Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube de Rádio do AEOH, que já vai na 9.ª edição.

 Dele destacamos a entrevista ao diretor do AEOH, nesta o professor Carlos Carvalheira fez o balanço do arranque do ano escolar, falou dos projetos para o presente ano letivo e dos maiores obstáculos que temos de vencer.

No âmbito da política nacional e internacional, a Bárbara Coquim fez uma análise das eleições legislativas de outubro, destacando que a abstenção elevada deve ser uma preocupação para todos os democratas. O assunto mereceu cuidada análise em estúdio. A Bárbara ainda teve tempo para fazer uma breve análise das recentes eleições

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues refere que poluição em Nova Deli atingiu níveis insuportáveis. A qualidade do ar na capital indiana parece ter piorado e caído para níveis que não eram registados há vários anos.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás reporta que foi conhecido recentemente um vídeo chocante que mostra extrema violência contra animais em laboratório alemão. Atendendo ao facto de se ter comemorado recentemente o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a sugestão de leitura, a cargo da estreante Matilde Gouveia, é “A Menina do Mar”e “O Cavaleiro da Dinamarca”.

A sugestão cinematográfica, do Eduardo Adro, é um excelente filme português, a “Herdade”, um projeto do produtor Paulo Branco, com argumento de Rui Cardoso Martins, em exibição nos cinemas.

Nas “Notícias do nosso Mundo”, a estreante Maria Pedro  reporta que a Web Summit, Lisboa, decorreu de 4 a 7 de novembro e recebeu 70 mil participantes no maior evento tecnológico do mundo, onde empreendedores e investidores procuraram negócios e oportunidades ligados à inovação e tecnologia.

A sugestão de visita da Mafalda Correia é a Feira do Mel e da Castanha da  Lousã, a decorrer de 15 a 17 de novembro, sendo esta uma excelente oportunidade para conhecer algumas Aldeias do Xisto da Serra da Lousã. Esta é uma serra que conjuga de forma única a vertente cultural e humana das Aldeias do Xisto, com a natureza e as possibilidades de lazer que a sua paisagem proporciona.

Ouça este programa inaugural, com a boa sugestão musical do João Oliveira, edição e montagem de Estevão Abreu e José Fonseca, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version