Site icon Rádio Boa Nova

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde Freixinho, de apenas 10 anos, entregou um diploma de agradecimento a um dos seus dois bombeiros heróis. Carlos Luís Tavares, comandante distrital da Proteção Civil “curvou-se” perante os bombeiros de Soure e de Portugal, que há uma semana, lhe salvaram o filho de 18 anos quando acometido por uma inesperada paragem cardíaca.

Em dia do 94º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital, foi pela voz da mãe, Maria José Freixinho, presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária, que a pequena Matilde, de apenas 10 anos, reportou a situação que viveu há cerca de dois meses num treino de ginástica. Uma “queda grave” provocou uma “lesão grave” num membro superior da menina que obrigou a uma intervenção cirúrgica. Agora melhor, a menina e mãe não esquecem o socorro que foi prestado e a coragem que foi transmitida pelos dois bombeiros à menina. Bombeiros “heróis” que são “o rosto da esperança” e aos quais, Matilde Freixinho agradeceu com a entrega de um diploma.

Numa cerimónia já marcada pela emoção, também Carlos Luís Tavares, responsável distrital pela Proteção Civil partilhou a situação por que passou com o filho, de 18 anos, que “subitamente e inesperadamente” foi acometido por uma paragem cardíaca”. “Se o meu filho está vivo, o devo aos bombeiros de Soure e de Portugal”, referiu, “curvando-se” perante os bombeiros de Portugal e a qualidade dos serviços que prestam”.

Exit mobile version