Site icon Rádio Boa Nova

A culpa no atraso da Casa da Cultura. Os homenageados. A redução do IMI e o OE 2025

No espaço de opinião que assina à terça feira na Rádio Boa Nova, o ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, chamou a si a “principal culpa” pelo atraso nas obras da Casa da Cultura, que vai ser inaugurada no Dia do Município, a 7 de outubro.

O também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital destacou o mérito das pessoas e entidades que vão ser homenageadas na próxima segunda-feira, compreendendo contudo que “alguns se sintam incomodados” com a atribuição da Medalha de Mérito a José Carlos Mendes que chegou a ser vice-presidente do Município no executivo de Mário Alves. “José Carlos Mendes foi um dissidente”, comentou, recordando que o próprio acabou por lhe facilitar a sua primeira eleição para a Câmara Municipal em 2009.

Esta manhã, Alexandrino aplaudiu também a aprovação da proposta de redução do IMI para a taxa de 0,32%, cumprindo-se uma descida que o próprio sempre defendeu enquanto presidente de Câmara.

Concluiu com a sua opinião sobre o Orçamento de Estado para 2025: “devemos por Portugal à frente de qualquer interesse partidário. Ficaria feliz se o PS viabilizasse o Orçamento”.

Ouça o podcast na íntegra »»

Exit mobile version