Site icon Rádio Boa Nova

A chuva está de regresso e sete distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte

A chuva está de regresso e o vento forte também se faz sentir. Os aguaceiros podem ser “acompanhados de trovoada”. 

Nas regiões Norte e Centro do país conte com “céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente a nebulosidade durante a tarde”, avançam as previsões disponíveis no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou ainda sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Estão ainda previstos aguaceiros, por vezes fortes, até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Mondego. A intensidade e frequência destes deve diminuir a partir da tarde.

Durante a manhã há ainda possibilidade de trovoada no litoral e de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. A temperatura vai subir.

Se, por outro lado, está mais interessado pelo tempo que se faz região Sul, saiba que pode contar também com céu geralmente muito nublado da parte da manhã.

Os aguaceiros, “que podem ser acompanhados de trovoada a partir da manhã”, irão diminuir de intensidade durante a tarde, de acordo com a previsão dos especialistas.

Aqui, também ocorrerá uma subida da temperatura, em especial da mínima. Em Lisboa espere mínimas de 14ºC e máximas de 17ºC, sendo que no Porto as temperaturas vão variar entre os 11ºC e os 16ºC. Bragança e Guarda continuam a ser os ‘campeões’ do frio. O primeiro distrito varia entre os 6ºC e os 9ºC, com o segundo a ter ainda mais frio: mínima de 5ºC e máxima de 8ºC.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão desde as 06h00 de hoje e até às 21h00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, até às 09h00 de hoje.

Exit mobile version