A Escola Profissional – Eptoliva esteve, ontem, em destaque na emissão da Rádio Boa Nova a partir da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.
A escola, com sede em Oliveira do Hospital e um pólo em Tábua, tem vindo a ganhar prémios com os seus projetos de empreendedorismo e é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no país.
Daniel Costa, presidente da Adeptoliva (Associação que gere a Eptoliva), afirmou ontem que a “Eptoliva tem vindo a angariar uma série de prémios” a nível nacional e internacional com os projetos que vem desenvolvendo e de que são exemplo o “pastorelho” e o gim “Bembiber”, e que resultam do reaproveitamento do sorelho que resulta do leite da ovelha bordaleira.
“A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à escola”, verifica Daniel Costa, notando ao mesmo se valoriza o ensino profissional.
Em pausa letiva, a Eptoliva prepara o próximo ano. Na Rádio Boa Nova, Daniel Costa referi que ainda há vagas para os cursos, informando que a oferta formativa passa pelos cursos de: Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel; Eletrónica, Automação e Comando; Turismo; Desporto; Design; Auxiliar de Saúde e Sistemas Informáticos. Na Eptoliva, o responsável garante que os alunos “aprenderão o que querem ” e com possibilidade de acesso ao ensino superior. Segundo Daniel Costa, no ano passado cerca de 27 por cento dos alunos da Eptoliva seguiram para o ensino superior.