Considerada a maior Feira do Queijo a nível nacional, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acontece já este fim-de-semana e promete “bater recordes” de visitantes, com um orçamento de investimento “entre 80 e 100 mil Euros”.
Convidado esta manhã na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, afirmou que as expectativas são “elevadas” e que “Oliveira do Hospital está perante um grande desafio depois de a edição de há dois anos ter registado todos os recordes possíveis e impossíveis”.
“Esta será a melhor feira que organizámos em termos da sua própria estrutura porque introduzimos algumas coisas novas para atrair as pessoas”, referiu o autarca confiante no sucesso da mesma, tendo em conta “o número de grupos organizados que estão inscritos”.
Na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino disse esperar cerca de 70 mil visitantes nesta edição, “pela estratégia de marketing” utilizada pelo Município.
“A vinda do professor Marcelo Rebelo de Sousa e as imagens televisivas no dia anterior fazem com que no domingo o número de visitantes aumente substancialmente”, afirmou.
Sobre o impacto económico, o autarca revela que o evento é superior a “2,5 milhões de Euros” e que as edições anteriores tiveram um retorno de 40 milhões de Euros.
Para José Carlos Alexandrino, “a feira já se consolidou a nível nacional”. “A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”, disse.
Este ano, adianta o presidente, “a feira tem o maior investimento”, devido à maior promoção da mesma com publicidade e com a tenda para a área da restauração.
Apesar de o Queijo Serra da Estrela ser o “rei” da festa, o certame conta com variadas atividades, “onde se associa a gastronomia, o turismo, o artesanato e a cultura”, “um programa familiar”. Quem o diz é Graça Silva, vereadora da Cultura do Município. Segundo a responsável, a edição deste ano conta com várias surpresas aos visitantes, como é o caso do “Comboio do Queijo” e os famosos Tuk Tuk que vão circular pelo concelho.
À Rádio Boa Nova, Graça Silva adiantou que, este ano, a Feira vai contar com quatro palcos para os habituais momentos musicais.
Oiça a entrevista na íntegra»»»»»»