Site icon Rádio Boa Nova

ESTGOH: Já foi lançado o concurso público para a residência de estudantes em Oliveira do Hospital

Screenshot


O concurso público para a primeira residência de estudantes do Politécnico de Coimbra em Oliveira do Hospital, um investimento de cerca de três milhões de euros, foi hoje publicado em Diário da República.

A obra, no antigo Hotel São Paulo, designada de “empreitada de adaptação de edifício em residência de estudantes”, tem um prazo de execução de 12 meses e um preço base de 2.975.000 euros, de acordo com o anúncio.

“O objetivo é que, em setembro de 2025, quando o ano letivo começar, os quartos estejam prontos”, afirmou à agência Lusa o presidente do Politécnico de Coimbra, instituto que tem em Oliveira do Hospital a Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Segundo Jorge Conde, “o projeto de reconversão do edifício está feito, está pré-avaliado pela Câmara Municipal que, aliás, é parceira desta ideia da reconversão daquele edifício”.

“Portanto, nós contamos que, imediatamente após o finalizar do concurso e a escolha da empresa responsável pela construção, a obra possa avançar”, declarou Jorge Conde.

O investimento, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, foi antecedido pela compra, por um milhão de euros, da antiga unidade hoteleira, onde 98 camas vão passar a estar disponíveis.

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra adiantou estar prevista, também “numa parceria com a Câmara Municipal, a construção da própria escola”, que “vive, desde a sua fundação, num quartel de bombeiros que foi readaptado”.

“Há um concurso aberto para investimento no ensino superior pela Comissão de Coordenação da Região Centro. Nós concorremos ao financiamento máximo que estava previsto nesse concurso de 2,5 milhões de euros, que nos permitirá fazer o primeiro de três edifícios que a nova escola vai ter e, portanto, contamos também, se conseguirmos ganhar esse financiamento, ainda este ano lançar essa obra”, referiu Jorge Conde.

Exit mobile version