A Gouveiatel, loja de telecomunicações localizada na cidade de Oliveira do Hospital, foi assaltada na madrugada de domingo (8). Foram furtados “smartphones” e todos os equipamentos topo de gama.
Em declarações à Rádio Boa Nova, o gerente Jorge Gouveia adiantou que o assalto ocorreu “pelas 3h33”. Nas imagens de videovigilâcia a que tivemos acesso, é possível verificar que o roubo foi levado a cabo por dois indivíduos, ficando um terceiro elemento numa viatura para fuga imediata.
Os assaltantes “rebentaram com as fechaduras” da porta principal, tendo depois usado uma “marreta para arrombar a porta interior que dá acesso ao armazém”, como relatou o dono da loja.
O proprietário foi alertado pela central de alarmes para “movimentos suspeitos” no interior do espaço, percebendo que “era um assalto que estava a ocorrer”. Quando chegou ao local já lá se encontrava a GNR de Oliveira do Hospital. O assalto terá sido realizado em apenas “dois a três minutos”.
Por esta altura, Jorge Gouveia faz contas aos prejuízos que estima que sejam “superiores a seis mil euros”. Foram levados equipamentos de “alta e média gama”, incluindo telemóveis cujo valor pode ultrapassar os 1500 euros.
Dada a hora do assalto, ainda se encontravam pessoas no exterior de um bar que se aperceberam do sucedido. “Aperceberam-se do arranque acelerado de uma viatura e do alarme da loja a tocar”, referiu. Na ocasião verificaram que a viatura em fuga se tratava de uma “carrinha azul bebé com matrícula espanhola”.
No dia de hoje, a loja encontra-se a funcionar ainda que “a meio gás”. “Não podemos fechar portas”, disse, adiantando já ter “acionado os seguros”.
Refira-se que nas últimas semanas se tem verificado uma vaga de assaltos a lojas de telecomunicações na região. Em dezembro, a loja MEO, localizada mesmo em frente à Gouveiatel, também foi assaltada. No mês de janeiro, ocorreram três assaltos a lojas NOS, em Seia, Castro Daire e Fundão.
A GNR está a investigar o caso.































