A ARCIAL, Associação do concelho de Oliveira do Hospital que presta apoio a pessoas portadoras de deficiência, já reagiu à morte de António da Costa que integrou durante vário anos os corpos sociais da instituição.
“Com profundo pesar, nos despedimos de uma pessoa rara e verdadeiramente especial. Seu exemplo de generosidade, compromisso e amor ao próximo marcou vidas e deixou uma contribuição imensurável para a sociedade”, partilhou a ARCIAL através das redes sociais.
A Associação dirigida por Artur Abreu lembra o Sr. Costa como “um ser humano extraordinário, cuja presença inspirava e cujo legado continuará vivo em cada gesto de solidariedade que ajudou a construir”.
“Na ARCIAL, associação da qual fez parte por tantos anos, a sua presença foi essencial. O seu empenho, dedicação e espírito solidário ajudaram a fortalecer a missão da instituição e inspiraram todos que com ele conviveram”, lê-se na mesma publicação.
A Associação lembra o “homem sempre de braços abertos, com um sorriso e com uma palavra de conforto, que todos os utentes conheciam e gostavam de ver pela ARCIAL (“quem te deu o chocolate?” – “Foi o Sr. Costa!”, diziam todos contentes)”.
“O seu contributo ficará para sempre gravado na história da ARCIAL”, conclui a instituição dirigindo a António da Costa um “Bem Haja”.



























