Duas pessoas ficaram desalojadas ao início da tarde deste domingo (23), devido a um incêndio, em Figueiredo de Alva, São Pedro do Sul (Viseu) tendo a autarquia realojado o casal.
O presidente do Município de São Pedro do Sul, Pedro Mouro, adiantou que o incêndio deixou a casa de um casal de idosos, com cerca de 70 anos, “parcialmente destruída”.
“Os serviços sociais da câmara já trataram do realojamento das pessoas, instalando-as na pousada da juventude”, precisou o autarca socialista.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, a origem do fogo poderá ter estado na chaminé de um fogão a lenha, não tendo provocado quaisquer feridos.
“A casa precisa de ser arranjada, pelo que o casal não podia continuar lá”, acrescentou, ao referir que no local, além dos serviços sociais autárquicos, esteve também a proteção civil municipal.
Fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões adiantou que o alerta para a ocorrência, que não provocou feridos, foi dado pelas 12h53, tendo estado no local também os bombeiros e a Guarda Nacional Republicana.
LUSA




























