No próximo domingo, 26 de outubro, o Forno Comunitário de Meruge vai voltar a funcionar durante todo o dia. Para além de satisfazer o apetite dos imensos apreciadores dos trigamilhos, das bôlas de carne, de chouriça e de bacalhau, é também dada continuidade à parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia de Meruge e o Museu do Azeite para a angariação de fundos para a construção do LAR da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral.
Pela Forno Comunitário vai passar um grupo organizado de 35 turistas, encaminhado pelo Museu do Azeite, que durante a tarde, vai assistir ao vivo ao seu funcionamento e degustar o famoso pão e bôlas da freguesia. Complementam o programa lúdico, a visita a alguns dos locais emblemáticos da Freguesia, como o Museu Etnográfico, a Lage Grande, a Capela Nª Srª da Conceição e a Igreja Matriz.
Para a Junta de Freguesia de Meruge, esta é “uma parceria virtuosa” que integra o projeto de promoção turística da Freguesia, em que a gastronomia, os usos e costumes, a paisagem e o património arqueológico e monumental têm um papel primordial.
Para dia 22 de novembro, o Museu do Azeite, tem agendada nova visita de um grupo de turistas à freguesia de Meruge, em que o Forno Comunitário, voltará a funcionar.
“O desenvolvimento local promove-se com medidas concretas e integradas, que divulguem e promovam as nossas riquezas imateriais e materiais e a valorização dos nossos saberes ancestrais”, sublinha a autarquia presidida por João Abreu.





























