O partido CHEGA assegurou, no passado domingo (12), a sua representação na Assembleia Municipal de Tábua, no âmbito das eleições autárquicas 2025. A lista liderada por João Pedro Barata Portugal conseguiu eleger dois deputados municipais.
A lista do Chega conseguiu 12,22 % dos votos, sendo a terceira força mais votada para a Assembleia Municipal. Convenceu 851 eleitores.
O partido concorreu também à Câmara Municipal de Tábua, numa lista liderada por Luís Madaleno e que colheu 11,56% (805 votos), que não foram suficientes para assegurar lugar no executivo municipal.
Depois das eleições de domingo, o Chega também vai estar representado no executivo da Junta de Freguesia de Midões com dois eleitos. O partido conseguiu 200 votos. Assim, como no executivo da Junta de Freguesia de Tábua, com um eleito, resultado da confiança demonstrada por 201 eleitores.
Numa publicação nas redes sociais do projeto autárquico do Chega em Tábua, o cabeça de lista à Câmara Municipal, Luís Madaleno mostrou-se grato: “muito obrigado pelo voto de confiança no partido Chega”.
Madaleno felicitou os eleitos pelo partido e assegurou que “permanece o desafio e o compromisso de fazer mais e melhor por Tábua, pelos tabuenses e por quem escolheu a nossa terra para viver”.



























