No rescaldo do incêndio no concelho de Oliveira do Hospital este sábado (16) surge um foco de preocupação: a encosta entre a aldeia de Santo António do Alva e a EN17, onde um reacendimento tem estado a progredir com alguma velocidade.
Às 17h35, em entrevista à Rádio Boa Nova, o presidente da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, José Manuel Matias, dava conta de uma situação cujas proporções estavam a crescer rapidamente. Este responsável dava conta, ainda, estar em contacto com José Francisco Rolo, que reportava um pedido de reforço de meios, nomeadamente aéreos, à Proteção Civil, mas que não teriam sido disponibilizados devido à sua necessidade noutros cenários de fogo.
A esta hora, no incêndio que teve origem no Piódão e alastrou aos concelhos de Oliveira do Hospital, Seia e Pampilhosa da Serra, estão no combate um total de 902 operacionais, 310 viaturas e dois meios aéreos. A ‘área de interesse’ deste fogo estende-se de uma área que começa no limite do município da Covilhã até à fronteira este do concelho de Oliveira do Hospital.































