“Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano” regressa ao Anfiteatro Romano de Bobadela no próximo sábado, dia 5 de julho, às 21h30, com um concerto que une música, teatro e dança, numa apresentação grandiosa e diferenciadora no concelho de Oliveira do Hospital.
O espetáculo musical “Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano”, concebido e organizado pela Associação Sons da Arte, é destinado ao público em geral e conta com os apoios da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da Junta de Freguesia de Bobadela.
Concebida pela mente criativa do Maestro Pedro Seabra e com encenação de Rafael Cid, esta nova versão 2.0 – com uma produção aprimorada de “Splendidissima Musicae” – tem a participação de uma centena de pessoas das áreas da música, do teatro e do canto.
Ao longo da noite, é contada a história das invasões romanas sobre o povo lusitano, no cenário real da Bobadela Romana, que traz para o presente um acontecimento do passado, ocorrido naquele espaço de beleza histórica, cujo património está classificado como Monumento de Interesse Nacional.
Nesta produção de grande envergadura, o espaço histórico, mítico e único da Splendidissima Civitas – Anfiteatro Romano de Bobadela dá palco à música com espírito poderoso e guerreiro, numa junção dos três grupos musicais que integram a Associação Sons da Arte: a Orquestra Music’Arte, o Coro Infantojuvenil Voz’Arte e o coro de adultos Ensemble Vocal’Arte.
A entrada no espetáculo tem o custo de 10 euros para adultos e crianças a partir dos 10 anos de idade. Para crianças entre os 3 e os 5 anos, o bilhete tem o custo de 5 euros. A entrada é gratuita para crianças até aos 3 anos de idade.
Os bilhetes para o espetáculo “Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano” estão à venda diretamente na Associação Sons da Arte, na Casa da Cultura César Oliveira, nas Bibliotecas Municipais de Oliveira do Hospital e na Junta de Freguesia de Bobadela. No dia do evento, a bilheteira no local abre uma hora antes do início do espetáculo, às 20h30.
O Município de Oliveira do Hospital associa-se a este grandioso evento pela sua qualidade e dimensão, assim como pelo seu caráter único e diferenciador, ciente do valor e do forte contributo que este espetáculo musical representa na promoção da Cultura e do Turismo no concelho e na região de Coimbra, num momento em que Oliveira do Hospital é beneficiária da ação dos PROVERES Portugal Romano.
Com três anos de atividade, a Associação Sons da Arte foi recentemente reconhecida pelo Ministério da Cultura como Entidade de Interesse Cultural.