O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a Associação Desportiva (AD) Nogueirense, a AD Lagares da Beirae o Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama foram reconhecidos como Entidades Formadoras Certificadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).




O FCOH concluiu “com sucesso o processo de certificação como Entidade Formadora pelo quarto ano consecutivo, após o cumprimento de diversos critérios obrigatórios e requisitos de acesso”, refere o clube nas redes sociais. O clube que volta a obter 3 estrelas recorda que é obrigatório este processo de certificação da FPF para os clubes que participem em provas nacionais de futebol, quer em contexto sénior e/ou formativo, no âmbito do Regulamento Licenciamento de Clubes. O clube deve estar certificado pela FPF como entidade formadora classificada com, pelo menos, 3 estrelas.
É também “com muito orgulho” que a AD Nogueirense “atingiu o patamar de 3 estrelas no processo de certificação da FPF tornando-se Entidade Formadora Certificada”. “Um resultado do trabalho efetuado nos últimos anos e que continuará a evoluir”, escreve o clube no facebook.
Também “com enorme orgulho”, a AD Lagares da Beira anuncia que “foi oficialmente reconhecida como Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol, com a atribuição de 2 estrelas“. “Este reconhecimento representa um importante passo na nossa evolução, depois de, na última certificação, termos sido classificados como Centro de Formação Básico. O progresso agora alcançado é reflexo do trabalho sério, da dedicação de toda a estrutura do clube, da direção, da coordenação da formação, do empenho dos nossos treinadores, atletas e das famílias que nos acompanham. Continuamos firmes no nosso compromisso com a formação desportiva e humana dos nossos jovens, sempre com ambição de crescer mais e melhor”, refere o clube.
Já o CDR Vasco da Gama, “no primeiro ano de formação, prova viva da responsabilidade, compromisso e rigor”, deu início ao processo de certificação da entidade formadora junta da Federação Portuguesa de Futebol, tendo “alcançado o primeiro patamar de certificação, o de Centro Básico de Formação“. “Temos consciência de que existe um longo caminho a percorrer e margem para crescer, porém, as primeiras sementes estão lançadas e sabemos que temos um projeto de confiança e com futuro”, lê-se na publicação feita pelo clube.