A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.
Sucesso garantido em cada ano, o evento cumpriu, neste fim de semana, mais uma edição e com mais uma enchente de visitantes.
A organização é da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços que assim pretende conferir maior dinâmica à zona antiga da cidade e alertar para a necessidade de uma intervenção.
Nuno Oliveira, presidente da União de Freguesias é o primeiro a reconhecer o potencial turístico da Zona Histórica e, em declarações à Rádio Boa Nova mostrou-se otimista relativamente a uma futura intervenção naquela zona no âmbito de um projeto liderado pelo município de Oliveira do Hospital, mas que deverá ser participado por vários gabinetes de arquitetura e engenharia do concelho.
Confiante num novo fôlego que venha a ser dado à Zona Histórica, Nuno Oliveira considera acertada a aposta no evento do “Há Festa na Zona Histórica”, tão aguardado pelos oliveirenses em cada ano.
Neste fim de semana, a iniciativa resultou em mais um sucesso, confirmado nos muitos visitantes que acorreram à Zona Histórica.