O início do FC Oliveira do Hospital – UD Santarém deste domingo não foi prometedor. Mal o cronómetro começou a contar e a equipa da casa ficou a perder: aos 6 minutos o UD Santarém adiantou-se no marcador, depois de uma atrapalhação na defesa oliveirense que não conseguiu aliviar a bola, com Diogo Balau a aparecer bem dentro da área e a fazer o 0-1.
As coisas não saíam bem ao FC Oliveira do Hospital que, aos 10 minutos, envia uma bola ao poste, e após isso tem ainda mais dois ou três outros lances com algum perigo, mas sem resultado. O UD Santarém em contra-ataque, levava sempre perigo, mas sem marcar. Ao intervalo a turma da casa perdia por 0-1 e Nuno Pedro tinha de alterar a estratégia.
Na segunda parte o Oliveira vem mais agressivo a jogar mais no campo do adversário, mas sem grandes oportunidades ditas flagrantes de golo. O UD Santarém, com mais posse de bola, controlava a partida e de vez em quando, levava perigo junto da baliza dos homens a casa. O segundo golo acabaria por acontecer, outra vez por Diogo Balau, ao minuto 86 da partida. Até ao final, os oliveirenses foram mais coração do que cabeça, e a partida acaba com uma derrota por 0-2.
O FC Oliveira do Hospital tem agora três jogos que são verdadeiras finais, onde não pode mesmo perder, se quiser ainda manter o sonho da manutenção.
No dia 12 de abril e na jornada 8, desloca-se a Coimbra para defrontar a AAC. Depois, recebe a 25 de abril o SC Covilhã em casa na jornada 09, e fecha o campeonato a 04 de abril nos Açores, frente ao SC Lusitânia.
No final o técnico do FC Oliveira do Hospital, Nuno Pedro, lamentou a equipa não ter ganho a partida, referindo “As coisas estão difíceis. Não merecíamos este resultado. É o futebol. Matematicamente ainda é possível e temos de continuar a trabalhar”.
