Foi noticiada esta segunda-feira (23), a apreensão e recuperação de material furtado e a constituição de quatro arguidos na sequência de uma operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizada na última semana me Oliveira do Hospital. A Rádio Boa Nova conseguiu agora apurar onde tiveram lugar estes furtos.
De acordo com fontes ligadas à investigação, a subtração de materiais e acessórios elétricos e de construção, bem como diversas ferramentas manuais e elétricas e inclusivamente artigos de economato foi feita a um construtor civil que prosseguia trabalhos numa obra na zona da Chamusca da Beira, freguesia de Lagos da Beira. A Rádio Boa Nova soube também que os homens constituídos como arguidos, com idades entre os 21 e os 58 anos, são residentes na região. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital.
A investigação por furto qualificado levada a cabo pelos militares da Guarda deu origem a seis buscas: quatro domiciliárias, uma num veículo e outra num anexo agrícola. A ação, do Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra.
Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital.