O cantor Marco Paulo perdeu a luta contra dois cancros, um no pulmão e outro no fígado. Marco Paulo morreu esta quinta-feira, aos 79 anos.
Foram mais de 50 anos a cantar. A longa carreira musical foi marcada por sucessos e prémios.
Entre os grandes êxitos destaca-se “Eu tenho dois amores”, editado em 1980, que vendeu mais de 195 mil discos.
A doença ‘assombrou’ o cantor durante grande parte da sua vida. Em 1996, foi diagnosticado com um cancro no cólon. Cerca de 20 anos depois, recebeu a notícia do cancro da mama – ao qual foi também operado, fez tratamentos e recuperou.
Mais tarde, em 2022, foram descobertas metástases no pulmão e depois no fígado. Marco Paulo ainda esteve a fazer quimioterapia nestes últimos anos, mas não resistiu à doença.
Ao longo destes largos anos de carreira, o artista foi voz de vários temas de sucesso, entre eles, ‘Nossa Senhora’, ‘Maravilhoso Coração’, ‘Sempre Que Brilha o Sol’, ‘Eu Tenho Dois Amores’, ‘Ninguém, Ninguém’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘Mulher de 40’, ‘Chiquitita’, ‘Anita’ ou, mais recente, ‘Casa Amarela’.
Recebeu vários prémios, destacando-se a distinção de Comendador de Ordem Infante D. Henrique – tendo sido condecorado pelas mãos do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa
Marco Paulo foi a grande aposta da SIC nestes últimos três anos aos sábados, tendo apresentado o ‘Alô Marco Paulo’ ao lado de Ana Marques.