O Município de Arganil vai dar início, esta quinta-feira, a uma intervenção na rotunda central da vila, com a finalidade de criar uma estrutura que servirá de base a instalações artísticas temporárias.
A nova estrutura permitirá que esta seja uma rotunda dedicada à exibição de elementos escultóricos que refletem a identidade arganilense, celebrando e promovendo eventos de maior expressão e significado no território.
Este projeto, concebido pelo artista arganilense Mário Vitória, dá continuidade ao processo iniciado com a instalação da icónica 4L, símbolo da Capital do Rally, que marcou o início desta visão de valorização urbana e cultural do concelho.
A intervenção insere-se numa estratégia mais ampla de revitalização do espaço urbano e promoção de Arganil, transformando a rotunda num espaço dedicado às artes, que se renovará regularmente.
O objetivo é transformar este local num ponto de referência para os arganilenses e valorizar o património cultural e artístico de Arganil, ao criar um ponto de encontro entre a arte, os arganilenses e quem visita.
Como parte desta transformação, o próximo elemento escultórico será instalado aquando da 41.ª FICABEIRA e refletirá o espírito e as tradições das festas do concelho.