O próximo fim-de-semana, dias 22 e 23 de junho, vai ser dedicado à cultura na freguesia de Meruge com a realização de uma “Residência Artística” do Grupo Síntese.
Inserido no seu projeto “Vanguarda na Aldeia”, o grupo Síntese, “que se dedica à música contemporânea e é composto por músicos de formação superior, escolheu Meruge, no regresso de mais uma digressão internacional, para realizar este seu trabalho de campo com a população”.
Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, para esta edição, o Grupo convidou a compositora Sara Carvalho que “irá trabalhar com a comunidade a recolha de músicas e vivências tradicionais, matéria prima para elaborar a “Obra Musical”, que será designada: «MERUGE!»”.
A Casa do Bóco, “empreendimento turístico de qualidade”, sediado em Meruge, associou-se à iniciativa, “disponibilizando, para o efeito, as suas excelentes instalações para a realização dos ensaios e da apresentação da «obra»”.
O concerto, em estreia absoluta, acontecerá no domingo, 23 de junho, pelas 17h00, na Casa do Bóco, junto à estrada para Seia, e contará com a participação de elementos da população. A entrada é livre, até à lotação do espaço.
De acordo com João Abreu, autarca de Meruge, “esta iniciativa é patrocinada pela DGArtes e constitui mais um momento de afirmação da Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, como território singular de fruição e vivências culturais”.