José Carlos Alexandrino fez ontem o anúncio da sua recandidatura, pelo PS, à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. A comunicação de que o IC6 vai avançar foi determinante para a tomada de decisão.
No segundo mandato à frente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino sempre assumiu a construção do IC6 até Oliveira do Hospital como condição para avançar com uma recandidatura. Diante do anúncio do governo de que o IC6 irá avançar desde o nó de Tábua até Folhadosa num investimento de 38 milhões de Euros, o autarca comunicou ontem a sua disponibilidade para uma nova luta autárquica. “Sou homem de palavra e se estão reunidas condições para a construção do IC6 não poderia voltar com a minha palavra atrás”, afirmou José Carlos Alexandrino.
A motivar a recandidatura de José Carlos Alexandrino estiveram também os “apelos de muitos oliveirenses” para que fosse recandidato, entre dirigentes de associações desportivas, culturais e institucionais e gente anónima que se “revê na forma de fazer política”. Admite que “foi uma decisão mais de coração e menos de racionalidade”.
Oficialmente na corrida eleitoral, Alexandrino reafirma a sua condição de independente que “acede ao convite do PS para ser candidato”. Assegura que irá liderar uma candidatura “muito abrangente e construída por pessoas de outras forças políticas”.
A votos para um terceiro mandato, José Carlos Alexandrino diz-se disposto a “lutar junto das nossas gentes” e pelo “dinamismo” que o concelho já conquistou. “Há um novo paradigma de desenvolvimento”, entende também o recandidato, destacando o “PEDU de oito milhões de Euros” que irá melhorar a cidade, assim como a requalificação da Zona Histórica. Na mira de Alexandrino está “o desenvolvimento económico para a fixação da população jovem”.
As eleições autárquicas acontecem dia 1 de outubro e o objetivo de José Carlos Alexandrino é “melhorar o resultado “ já conseguido em 2013 e que redundou na eleição de seis dos sete elementos que compõem o executivo municipal. A contribuir estará um “PSD que terá piores condições do que no passado” para ir a votos.
Sob a bandeira socialista, Alexandrino espera contar com a atual equipa de vereação. “Em equipa que ganha não se mexe”, referiu.
Em dia de apresentação do candidato à Câmara Municipal, o presidente da Comissão Política Concelhia do PS, Carlos Maia, assegurou que estão a ser definidos os restantes candidatos, quer à Assembleia Municipal, quer às juntas de freguesia, processo que deverá ficar fechado até ao final do mês de maio.