O representante do Partido Socialista (PS) no programa Vice-Versa da Rádio Boa Nova considera que “podem estar criadas condições” para o PSD de Oliveira do Hospital poder almejar uma vitória nas eleições autárquicas que se vão realizar no próximo ano. No episódio que é transmitido esta terça às 21h00, Rui Monteiro entende que cabe ao PS manter a Câmara Municipal.
“O PSD ganhou as legislativas, está no governo central. Está aqui um élan vencedor por parte do PSD, que venceu com CDS-PP, tem o mesmo número de deputados que o PS na Assembleia da República é certo, mas venceu ainda assim as eleições”, começa por referir o socialista.
Rui Monteiro, que é também deputado pelo PS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital não descura também a situação de que “vamos a caminhar para 16 anos de mandato socialista, de alguma maneira também poderá haver aqui algum cansaço, digamos assim, e a população poderá ter um pouco esta ideia”.
Diante do diagnóstico, o socialista considera que “obviamente que podem estar criadas condições para”.
Verifica também que “agora compete ao PS, e nomeadamente ao atual presidente da Câmara Municipal criar as condições necessárias para que, ele próprio na eventualidade de se recandidatar – até à data não houve ainda qualquer tipo de indicação nesse sentido, admito essa situação, mas não há ainda certeza – ou de outro qualquer que seja candidato pelo PS vir a manter a Câmara Municipal”.
Chega ainda a constatar que “se calhar há mais condições do que havia há três anos, ou do que havia há sete anos”.