Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente.
O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP por ocasião da Feira do Queijo. Luís Lagos, reage a intervenção do socialista, que desafiou o centrista a pedir desculpa pelas publicações feitas no Facebook, dizendo “que não ter que pedir desculpa”. Garantiu que, enquanto empresário do setor do queijo, nunca foi convidado a participar no evento. Admitiu comprar leite espanhol e criticou o romancismo em torno do queijo Serra da Estrela produzido com leite de ovelha bordaleira.
Já o deputado socialista na AMOH, Carlos Maia, numa intervenção inflamada, acusou a oposição de hipocrisia e desonestidade política no caso do IC6. “Foi o vosso governo que não deixou inscrito um cêntimo em Bruxelas para as rodovias deste país”, referiu.
António Soares, autarca de Travanca de Lagos (independente) voltou hoje à AMOH a apoiar uma possível recandidatura de José Carlos Alexandrino.
“Nunca Oliveira do Hospital viu tanto investimento”
A afirmação pertence ao presidente de Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, que deu conta de 8,5 milhões de Euros em obras de modernização do concelho, entre elas as 10 ETARs aprovadas, abastecimento de água e requalificação da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, com remoção das placas de amianto.
Na hora de responder aos deputados, o autarca disse acreditar que o IC6 “estará feito no próximo mandato”.
Sobre a Feira do Queijo e na sequência da intervenção de Luís Lagos, Alexandrino esclareceu que com a defesa do Queijo Serra da Estrela DOP, não pretende “atacar” a indústria de laticínios.
Acrescentou ainda na sua intervenção inicial na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, que a “ditadura” do passado não voltará ao concelho.
(Em actualização)