A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta terça-feira, que há contribuintes que estão a receber mensagens de correio eletrónico sobre um suposto reembolso, sublinhando que as mesmas são falsas e devem ser ignoradas.
“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, referentes um eventual reembolso, nas quais é pedido que se carregue num link”, refere o alerta publicado no Portal das Finanças.
Num dos exemplos de email partilhados é dito ao contribuinte que “está qualificado para receber um reembolso de imposto de 756,23 euros”, sendo-lhe indicado que “visite” o link fornecido (que é fraudulento) para “enviar a solicitação de reembolso”.
À semelhança de ocasiões anteriores, a AT alerta que se trata de “mensagens falsas” e que devem ser ignoradas e apagadas, pois o seu único objetivo é convencer o destinatário a aceder às páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos.