Na passada segunda-feira, 30 de outubro, o Estádio Municipal de Tábua foi palco das provas anuais de avaliação/reavaliação da aptidão física dos membros das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) existentes no distrito de Coimbra.
Estas avaliações são organizadas e supervisionadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e pelo Comando Sub-regional de Operações de Socorro de Coimbra. Além de abrangerem os membros já integrados nas equipas, incluem também novos candidatos interessados em fazer parte da lista de recrutamento das EIP.
O conteúdo funcional dos bombeiros que integram EIP está associado ao desempenho de funções de elevada exigência física e psíquica, designadamente em missões de garantia em permanência do combate a incêndios; ao socorro às populações em caso de acidentes ou catástrofes; socorro, em segunda intervenção, no âmbito da urgência pré-hospitalar; e a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave.
Atualmente, o Município de Tábua dispõe de quatro EIP, duas na Corporação de Bombeiros de Tábua e outras duas na Corporação de Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha.