Oito empresas de Oliveira do Hospital foram distinguidas com o estatuto PME Excelência 2022, atribuído esta semana pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.
Na cerimónia que decorreu na terça-feira, dia 31 de outubro, no Europarque, em Santa Maria da Feira com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e do Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio foram distinguidas com o estatuto PME Excelência as empresas:
- Cláudio Marques Unipessoal, Lda
- Ferroliveira – Comércio de Ferro, Lda
- HRQ Rest, Lda,
- José Álvaro Figueiredo, Unipessoal, Lda
- PM Amaro – Construções Lda
- Quinta de Jugais – Comércio de Produtos Alimentares, Lda
- Ritualforma- Mediação Imobiliária, Lda
- Stofel e Santos Lda
No distrito de Coimbra, a distinção foi atribuída a 132 empresas, com os concelhos de Coimbra e Figueira da Foz a absorverem o maior número de PME Excelência, com 55 e 20 respetivamente.
Na edição deste ano foram distinguidas com o estatuto PME Excelência um total de 3922 empresas, representativas dos vários setores de atividade, que, em conjunto, são responsáveis por perto de 125 000 postos de trabalho.
Desde a sua primeira edição, em 2009, o número de empresas PME Excelência tem crescido de forma expressiva. A evolução do número de empresas distinguidas passou de 376 em 2009, para 3922, em 2022, apesar do grau de exigência nos critérios de seleção e da conjuntura económica pouco favorável.
Destinado exclusivamente a PME, o Estatuto PME Excelência é alcançado por empresas de várias dimensões, evidenciando a capacidade das empresas na excelência do seu desempenho económico e financeiro, em todos os segmentos dimensionais.