O Deputado da Assembleia da República, José Carlos Alexandrino, está contra a subida do Imposto Único de Circulação (IUC) já a partir do próximo ano, nos carros com matrícula anterior ao ano de 2007.
Eleito pelo Círculo Eleitoral de Coimbra pelo PS, o também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital garante já se ter manifestado contra a medida que consta no Orçamento de Estado para 2024. “Tive oportunidade no Grupo Parlamentar e volto a dizer: não percebo que queram aumentar os 25 Euros no IUC. Não faz sentido na minha opinião”, afirmou no programa Vice-Versa da Rádio Boa Nova que foi transmitido na terça-feira à noite.
Ouça aqui todo o episódio:
No entender de José Carlos Alexandrino, ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, “o governo deve ter a sensatez de perceber que aquilo está errado e que deve ser suprimido”. “Não tenho problemas de o dizer”, insiste o deputado da nação, clarificando que não é filiado no PS.
“Sei que fui eleito pelo PS, mas até hoje nunca fui filiado. Tenho o direito e a liberdade de levantar o braço como quero. Não é a primeira ou a segunda vez que voto contra deliberações do PS, sem nenhum problema”, afirmou.