A GNR deteve ontem, dia 10 de outubro, um homem de 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila Nova de Poiares.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a detenção levada a cabo pelo Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coimbra, decorreu no “seguimento de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que durava há cerca de dois meses”.
Em cumprimento de um mandado de busca domiciliária, a operação culminou com a detenção do suspeito e na apreensão do seguinte material: 38 doses de canábis, sete doses de haxixe, três plantas de canábis, duas estufas e duas lâmpadas de halogéneo, dois extratores de humidade, uma balança de precisão, um telemóvel e um tablet.
O suspeito ficou detido nas instalações da Guarda e vai ser presente no dia 11 de outubro, no Tribunal Judicial de Coimbra.
A ação contou o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), da GNR.