Um acidente, esta manhã, que envolveu quatro veículos, um deles pesado, obrigou ao corte da Estrada Nacional 17, conhecida Estrada da Beira, entre as localidades de Ceira e Boiça, em Coimbra, obrigou ao corte da via. Há dois feridos a registar.
Segundo Paulo Serra, chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, o alerta tinha sido dado para um acidente com “uma viatura ligeira e uma pesada”, no entanto, quando os meios chegaram ao local verificaram o envolvimento de mais dois veículos envolvidos.
Há dois feridos a registar, sendo um deles o condutor que seguia num dos veículos ligeiros, um homem de 65 anos, que teve que ser desencarcerado e foi considerado ferido grave. Um outro homem, de 57 anos, sofreu ferimentos ligeiros. Ambos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Os carros seguiam todos no mesmo sentido, Lousã-Coimbra.
“Algo de súbito aconteceu que despoletou” o choque entre as viaturas, referiu Paulo Serra, acrescentando que só a GNR agora poderá investigar as causas do acidente.
O alerta foi dado às 7h43 e no local estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra e INEM. A GNR tomou conta da ocorrência.
A estrada esteve cortada mais de uma hora para o posicionamento das viaturas e para prestar o socorro às vítimas.
Por volta das 9h10, uma das vias foi reaberta ao trânsito.
Fonte e foto: Notícias de Coimbra