Na jornada inaugural da Liga 3, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou 1-1 frente ao Alverca. A equipa oliveirense ainda teve oportunidade de dar a volta ao resultado, mas acabou por falhar um penalti já nos descontos da partida.
No final do jogo, Sérgio Gaminha, técnico da equipa, fez a análise considerando que na primeira parte “o Alverca teve mais posse de bola, mas o FCOH criou mais ocasiões de perigo”. Na segunda parte a equipa oliveirense entrou melhor, fez o golo após jogada de Zacarias e de um cruzamento milimétrico para a pequena área, com Daffé a não chegar a tempo e Isabelinha ao segundo poste a não falhar. Passado pouco mais de cinco minutos, o Alverca faz o empate através de um penalti, começando aí tomar conta da partida, com o FCOH a andar um pouco perdido no jogo. Só nos minutos finais é que a equipa oliveirense esboçou mais algum perigo, ganhando mesmo um penalti sobre Daffé já em tempo de compensação, com Rivaldo a enviar a bola ao poste e a falhar uma grande oportunidade de ganhar a partida.
O técnico do FCOH mostrou-se contente, mas não totalmente satisfeito com o resultado
Sérgio Gaminha afirma que “o FCOH está ainda numa fase de construção, aguardando a chegada de novos jogadores e a integração de outros”. O treinador acredita que “este processo vai demorar algum tempo e a equipa só tende a crescer”.
Sérgio Gaminha lidera uma equipa praticamente nova e quer criar a sua própria identidade