As obras de remodelação do Centro de Saúde de Seia, um investimento que ultrapassa os dois milhões de euros, estão no terreno e deverão ficar concluídas no final de 2024, ou seja, num prazo de 18 meses. A informação foi revelada pela Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda esta terça-feira (13) em nota de imprensa enviada à Agência Lusa.
Nesta missiva é destacado que “as obras de remodelação do Centro de Saúde de Seia são já uma realidade”. “A intervenção estrutural do edifício, tantas vezes prometida e há muito necessária e desejada pela população, já teve início”, sublinham.
O conselho de administração da ULS da Guarda assinou, na segunda-feira (12), o auto de consignação da obra com a Manteivias — Engenharia e Construção, empresa a quem foi adjudicada a requalificação do edifício. De acordo com esta entidade, a remodelação tem como principal objetivo assegurar a prestação de melhores cuidados de saúde e de conforto aos utentes e profissionais.
Investimento será superior a dois milhões de euros
“O investimento irá ultrapassar os dois milhões de euros, tendo a obra um prazo de execução de 18 meses”, indicou à Lusa fonte da ULS. Durante o período em que as obras decorrerem, “todos os cuidados de saúde serão assegurados”.
As consultas médicas, de enfermagem, vacinação, tratamentos e serviços administrativos estão disponíveis à população em contentores instalados na rua dos Lanifícios, junto ao Bairro da Físel. Já a Unidade de Cuidados na Comunidade, o Serviço de Saúde Pública, Serviço Social, Consultas de Nutrição estão disponíveis no antigo Centro de Vacinação Covid-19, na rua da Liberdade.
- com Lusa