As empresas ABTEC – Atividades Construção Civil Lda e Etapas Espontâneas Construções Unipessoal foram ontem distinguidas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional do Centro como “Empresas Gazela”, numa cerimónia que decorreu na Quinta Cheiro D’Alecrim, em Águeda.
Na região Centro, foram distinguidas 104 empresas, 15 das quais integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Coimbra é o município mais representado com três empresas, seguindo-se Oliveira do Hospital, Penacova, Figueira da Foz e Cantanhede com duas empresas, Mealhada, Montemor-o-Velho, Penela e Soure, com uma empresa.
As empresas Gazela são empresas jovens que num curto espaço de tempo apresentam um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios.
“É algo único que se faz na região centro”, realçou Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, durante a gala de entrega de prémios e que teve lugar ontem à noite em Águeda.
Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), destacou que as 104 empresas distinguidas na Região Centro empregam quase 4.500 mil trabalhadores com um volume de negócios de 1.096 milhões de euros.