O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está oficialmente inscrito na Liga 3. Nuno Pedro, “um filho da terra”, é o novo treinador.
As informações foram confirmadas à Rádio Boa Nova por Mário Brito, presidente do clube oliveirense, ao garantir que “foram criadas condições mínimas para o FCOH dar continuidade ao futebol sénior e à sua participação na Liga 3”. De acordo com o responsável, o clube “conseguiu chegar a um acordo com um parceiro que vai dar apoio que será suficiente e importante para dar força e motivação, para o clube continuar a dignificar e levar o nome da cidade pelo país fora”.
Mário Brito confessa que, “com esta empresa estrangeira” foram dadas “garantias” ao clube e, por isso, não tem dúvidas de que “será bom para ambas as partes”. Ainda assim, o presidente apela aos “simpatizantes, sócios, comércio e industria para que apoiem o clube”. “A situação não é fácil. Continuem a apoiar-nos. Sozinhos não conseguimos nada”, afirmou.
O dirigente sublinha que a empresa irá “participar na gestão do futebol sénior, mas não tem autonomia por si só para decidir tudo”. Assim, a direção do clube terá “um papel ativo e continuará a gerir a equipa”.
“Um filho da terra” a comandar o FCOH
À Rádio Boa Nova, Mário Brito confirmou que Nuno Pedro é o novo treinador dos azuis e brancos. Natural do concelho de Oliveira do Hospital, tendo jogado nas camadas jovens do clube, o técnico é, por isso, considerado “um filho da terra”. O técnico de 40 anos orientou o São João de Ver nas duas últimas épocas. Comandou também equipas como RD Águeda, Anadia FC, Gafanha e Oliveira do Bairro. Como jogador, ocupou o lugar de médio e defendeu as cores do Tourizense, Académica, Anadia FC, FC Arouca, CD Tondela, AD Nogueirense, Pampilhosa, CD Luso, Oliveira de Frades e GD Santacombadense.