Um jovem de 35 anos ficou ferido com gravidade, num aparatoso acidente, que envolveu um motociclo e uma viatura ligeira em Oliveira do Hospital.
O sinistro aconteceu cerca das 15h30 na Av. Dr. António Afonso Amaral, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital. O jovem conduzia o motociclo, no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio, e terá embatido num veículo ligeiro, junto a um cruzamento. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi helitransportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O Helicóptero do INEM aterrou num terreno, perto do local do acidente. O trânsito esteve cortado em ambas as vias.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou que, no local, “a vítima foi estabilizada no interior de uma ambulância dos Bombeiros da corporação oliveirense, com o apoio da equipa da VMER de Coimbra”. GNR esteve a tomar conta da ocorrência.
Sem avançar com “pormenores e causas do acidente”, o comandante afirmou que a vítima trata-se de um “politraumatizado muito grave” e, por isso, “os trabalhos foram muito demorados”
Ao que a Rádio Boa Nova apurou, o jovem reside no concelho de Tábua, mas trabalha em Oliveira do Hospital.