O Vice-Presidente da autarquia, António Oliveira, em representação do Município, assinou na passada terça-feira o protocolo com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, que permitirá a instalação de 10 novos Espaços do Cidadão no concelho de Tábua.
Os Espaços do Cidadão são um ponto de atendimento descentralizado, que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. Cada espaço permite ao cidadão tratar localmente um conjunto de documentos, como por exemplo, entre outros, comunicação anual das rendas, entrega de despesas na ADSE, renovar o cartão de cidadão, realizar os serviços disponíveis na Segurança Social Direta, revalidar a carta de condução ou pagar o Imposto Único de Circulação (IUC) ou o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), não obrigando à sua deslocação e evitando os custos e perdas de tempo adicionais.
“Na sessão de assinatura presidida pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, em que estiveram ainda presentes a Presidente do Concelho Diretivo da AMA, Fátima Madureira, e o Presidente da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão, foi evidenciada a importância destes Espaços para o reforço da proximidade do Estado aos cidadãos e para a melhoria da qualidade dos serviços que presta, num processo facilitador do acesso aos serviços públicos e de promoção da inclusão e da coesão social e territorial”, adianta nota da autarquia enviada à Rádio Boa Nova.
No concelho de Tábua, os novos Espaços do Cidadão serão instalados em Ázere, Candosa, Carapinha, Covas, Espariz, Meda de Mouros, Póvoa de Midões, São João da Boavista, Sinde e Vila Nova de Oliveirinha, os quais se juntam às estruturas já em funcionamento em Midões, Mouronho e Tábua.
“O Município de Tábua regozija-se pela concretização deste importante investimento pelo relevante impacto que terá neste território, dado o acompanhamento e o apoio que será disponibilizado a todos os cidadãos”, conclui a mesma nota.