A GNR deteve um homem de 38 anos em cumprimento de um mandado de detenção para cumprimento de pena, tendo ainda apreendido várias armas de fogo nos distritos de Aveiro e Coimbra.
Fonte da GNR adiantou que o detido tinha sido condenado a quatro anos e dez meses de prisão efetiva, por violência após subtração, mas nunca se chegou a apresentar para cumprir a pena.
“Foram emitidos mandados de detenção e, na sequência de diligências efetuadas, recolhemos indícios de que o indivíduo se teria ausentado para Águeda (Aveiro) ou Cantanhede (Coimbra)”, disse a mesma fonte.
Na passada quarta-feira, a GNR realizou várias buscas domiciliárias naqueles locais, tendo sido detido o foragido, que foi entregue no Estabelecimento Prisional do Porto.
Foram ainda detidos mais cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 49 anos, por posse de armas de fogo proibidas.
No decorrer das buscas, os militares apreenderam quatro pistolas de diversos calibres, uma caçadeira de canos serrados, 245 munições de diversos calibres, sete carregadores, uma cartucheira e uma moca.
Os detidos vão ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Águeda e de Cantanhede para aplicação das medidas de coação.
com:lusa.pt