A atleta olímpica Beatriz Monteiro foi recebida, nos Paços do Município de Oliveira do Hospital, pelo presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo em permanência, no passado dia 11 de setembro.
“Beatriz Monteiro, que tem família no nosso concelho, representou Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio tendo conquistado um Diploma Olímpico. Foi a atleta mais jovem em competição no Para-Badminton e também a benjamim da delegação nacional. Destacou-se ainda ao terminar os Jogos Paralímpicos como a melhor atleta europeia na prova de singulares femininos da classe SU5, conquistando um fantástico 5º lugar”, adianta o Município em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.
Para o presidente da Câmara, “é uma honra” poder receber esta atleta, e elogiou o seu “esforço, dedicação e empenho assim como a sua coragem e determinação para conseguir ultrapassar barreiras e atingir os seus objetivos”. Sublinhou ainda “o importante acompanhamento por parte da família da Beatriz”.
“O Desporto tem um importante papel na inclusão de todo o cidadão, como assinalou o vereador Nuno Ribeiro, lembrando que Oliveira do Hospital é reconhecido como um “Município Amigo do Desporto” que se preocupa com o Desporto para Todos, desde a competição à formação passando pelo Desporto Adaptado e o Desporto de Lazer. Recorde-se que ainda recentemente o Município foi reconhecido pelo seu Projeto Boccia Sénior que contribui para a prática desportiva de todos os cidadãos incluindo a população sénior e os cidadãos portadores de deficiência; o qual tem tido a colaboração do professor Cláudio Gomes, técnico da Santa Casa da Misericórdia de Galizes e treinador de Boccia, cuja disponibilidade foi relevada”, adianta o Município.