Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Marta Bobiano, investigadora no Pólo Norte da BLC3, em Macedo de Cavaleiros.
Com 25 anos e natural de Vila Flor, Marta Bobiano é licenciada em Biologia e Biotecnologia e Mestre em Qualidade e Segurança Alimentar, pelo Instituto Politécnico de Bragança.
No Pólo Norte da BLC3, Marta Bobiano é Investigadora numa equipa multidisciplinar, que trabalha com objetivo de valorizar as fileiras florestais e agrícolas, através do vasto e riquíssimo património genético da região.
Numa fase inicial do projeto, a jovem investigadora está a proceder aos levantamento dos maiores agentes das fileiras florestais e agrícolas da região, com por exemplo, a fileira do azeite, do vinho, da castanha, da amêndoa, da cereja, entre outras.
O objetivo da pesquisa é “ter um conhecimento fundamentado das necessidades e potencialidades do setor, que vão ser o ponto atuação da BLC3, cujo propósito é a criação de soluções e valorização setor Agroflorestal”.
“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, a partir das 19h00.