O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 25 de março, apreendeu duas armas de fogo e várias munições no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Figueira da Foz.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, na sequência de uma investigação por violência doméstica, em que o suspeito de 39 anos agredia fisicamente a vítima, sua ex-companheira de 42 anos, os militares da Guarda apuraram que o agressor tinha violado a medida de coação que lhe havia sido imposta pela autoridade judiciária de entregar as armas que tivesse em sua posse.
No seguimento da ação foi dado cumprimento a duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido apreendidas duas armas de fogo de calibre 12, bem como 970 cartuchos do mesmo calibre.
Os factos foram remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Figueira da Foz. A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Maiorca e do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra.