Francisco Rodrigues dos Santos presidente do CDS-PP admite que será candidato nas próximas eleições autárquicas, existindo uma “forte probabilidade” de encabeçar uma lista à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, mas remeteu o anúncio oficial para os próximos dias.
As declarações foram feitas no final da intervenção que fez a partir da sede do partido, em Lisboa e que foi aberta à comunicação social, ser questionado pelos jornalistas se também será candidato.
“Essa decisão será anunciada nos próximos dias, no local e no tempo próprio e posso apenas garantir que darei o meu exemplo e também serei candidato nas próximas eleições autárquicas”, respondeu.
Segundo o presidente do CDS-PP, existe “uma forte possibilidade” de “poder eventualmente vir a encabeçar uma lista à Assembleia Municipal em Oliveira do Hospital “.
Este é um “cenário que estará em cima da mesa” e que está “a equacionar”, indicou, salientando que Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, é a sua terra.
“Eu oiço tantas vezes as pessoas no nosso partido dizerem que têm terra, eu também tenho uma terra e a minha terra é Oliveira do Hospital onde estão as minhas raízes familiares, de onde eu sou natural, e onde eu vim e cresci para o meu país e para o mundo”, acrescentou.
Já em fevereiro, na reunião do Conselho Nacional onde foi aprovada uma moção de confiança à Comissão Política Nacional, Francisco Rodrigues dos Santos tinha admitido “dar o exemplo nas eleições autárquicas” se houvesse “necessidade disso“, e indicou que uma das possibilidades em cima da mesa seria ser candidato em Oliveira do Hospital.
“Escolheremos candidatos com efetiva ligação às terras, que sejam candidatos locais nos concelhos a que concorrem, de modo a que os eleitores lhes reconheçam o mérito, o empenho e as provas dadas”, acrescentou.
Fonte: Lusa/JN