O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Oliveira do Hospital, deteve, no passado dia 9 de março, um homem de 46 anos por violência doméstica, em Oliveira do Hospital.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá agredido e ameaçado de morte a sua companheira de 34 anos. A vítima, sem que tivesse capacidade de tomar decisões que protegessem a sua integridade física, apesar de a violência se ter intensificado, não conseguiu abandonar o agressor.
No seguimento das diligências policiais, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, tendo sido apreendida uma carabina de calibre .22 com mira telescópica e seis munições do mesmo calibre.
O detido após ter sido presente ontem, dia 10, ao Tribunal de Instrução Criminal em Coimbra, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Coimbra.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) de Coimbra.