A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou, na sexta-feira, o nome de Jorge Miguel Marques de Brito para o cargo de Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.
A proposta do Conselho Intermunicipal foi aprovada com 42 votos a favor, 7 votos brancos e 13 votos contra, durante a Assembleia Intermunicipal Extraordinária da Região de Coimbra.
Luís Marinho, presidente da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, realçou a competência de Jorge Brito e desejou ao Secretário Executivo Intermunicipal as maiores felicidades.
Também José Carlos Alexandrino, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra, referiu na ocasião que Jorge Brito “é um profundo conhecedor dos principais dossiers em debate na Região, nas dinâmicas dos territórios, dos desafios societários e das suas oportunidades.
Numa breve intervenção, Jorge Brito agradeceu o voto de confiança da assembleia e assumiu o compromisso pessoal de dedicar todo o empenho às suas funções.
“Estarei aqui com a mesma motivação e empenho que sempre tive em todas as funções que exerci, é esse o motivo que me move. Assumo o compromisso redobrado de executar as minhas funções em prol das pessoas e do território”, destacou Jorge Brito.
Especialista em estudos ambientais, mestre em geociências e doutorando em território, risco e políticas públicas, Jorge Brito, de 40 anos, exerceu as funções em diversos cargos públicos.
A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, presidida por Luís Marinho e tendo como vice-presidente Fernando Antunes e como vogal Anabela Lemos, é formada por 72 representantes de cada uma das 19 Assembleias Municipais, eleitos de forma proporcional, variando o seu número consoante o número de eleitores de cada município.