As aulas no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e na Escola Profissional- Eptoliva vão manter-se nos mesmo moldes em que iniciaram a 4 de janeiro, no arranque do 2º período escolar.
Em comunicado, o AEOH dirigido por Carlos Carvalheira adianta que “segundo indicação da Srª Delegada de Saúde do ACES PIN, por motivo de contágio e como medida de contenção da Covid-19 foi mantido por mais uma semana o regime de ensino não presencial para os alunos do 2º, 3º Ciclos e Ensino Secundário”.
Relativamente ao pré-escolar e 1º Ciclo, o AEOH informa que se “mantém o regime de ensino presencial”. Segundo o Agrupamento a determinação “será avaliada de acordo com a curva epidémica concelhia, no próximo dia 15 de janeiro”.
Carlos Carvalheira apela “a que todos possam, ser cooperantes, tolerantes e compreensivos, sabendo cumprir todas as indicações da Direção Geral de Saúde”, reiterando a postura do AEOH “na defesa intransigente da saúde da nossa comunidade, assente em princípios de transparência e objetividade responsável”.
Também a Escola Profissional – Eptoliva comunicou a manutenção do regime não presencial entre 11 e 1 5 d e janeiro. A escola dirigida por Daniel Costa adianta que “a medida será novamente reavaliada no final da semana, tendo por referência a curva epidemiológica dos concelhos de Oliveira do Hospital e Tábua.
Em comunicado a escola salienta a “importância de cada um continuar a respeitar e a cumprir todas as indicações provenientes da DGS no que concerne às medidas higieno-sanitárias de prevenção da Covid-19, bem como cumprir todas as regras previstas pelo Estado de Emergência”.