O concelho de Seia tem, a esta altura, 217 casos ativos de Covid-19. Já o município de Gouveia regista um aumento de 18 novos casos. Ao todo, o distrito da Guarda tem ativos 1 255 casos ativos por Sars-Cov2.
Segundo o relatório de situação, divulgado ontem, pela Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, o concelho de Seia assinala um aumento de 75 novos casos e mais um óbito. No total 217 casos encontram-se ativos.
Desde o último relatório, Seia foi o concelho que mais registou novos casos em todo o distrito da Guarda. Conta, agora, com 366 casos acumulados e seis óbitos desde o início da pandemia.
O município de Gouveia sofre, novamente, um aumento de novos casos. Conta, atualmente, com 45 casos ativos, mais 18 do que no relatório anterior. No total, Gouveia tem 97 casos acumulados e seis óbitos desde o início da pandemia.
No distrito da Guarda, em apenas quatro dias, registaram-se mais 227 casos positivos. 75 em Seia, 55 na Guarda, 27 no Sabugal, 18 em Gouveia, 11 em Manteigas, nove em Trancoso, nove em Vila Nova de Foz Côa, sete em Almeida, sete em Celorico da Beira, três em Figueira de Castelo Rodrigo, três na Mêda, dois em Fornos de Algodres e um em Pinhel.
Na ULS estão internadas 69 (mais oito) pessoas por Covid-19, sendo que, dessas, sete (mais uma) estão em unidades de cuidados intensivos.
Registaram-se ainda 180 recuperados e 10 óbitos. Desde o início da pandemia, o distrito tem 2 954 casos acumulados e 70 óbitos.
Alexandra Santos, jornalista estagiária