O presidente da Eptoliva, Daniel Costa, quer que seja implementado o “regime misto”, ou seja presencial e online. Quando o país assiste ao aumento do número de casos, o responsável entende que “a escola não pode adiar isto por muito mais tempo”.
No programa de arranque da 5ª temporada da Eptorádio, realizado ao início da tarde desta sexta-feira na Rádio Boa Nova, Daniel Costa informou que a escola estava preparada para iniciar o novo ano letivo em regime misto, mas não obteve o aval da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares(DGest) “alegando que seria só para situações excecionais”.
“A escola não tem autonomia pedagógica e tivemos que iniciar o ano letivo com regime 100 por cento presencial. Mas, obviamente, dissemos sempre que seria melhor e vantajoso para a escola e para os alunos, que se tivesse implementado o regime misto. Eu penso que não podemos adiar isto mais tempo”, afirmou Daniel Costa.
Numa semana é que foram detetados quatros casos positivos na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Daniel Costa prepara-se para “reforçar o pedido junto da Dgest, para a Eptoliva avançar para o regime misto”. “Acho que faz todo o sentido, até pelo número de casos em Portugal. Esperamos que não cheguem ao nosso concelho, mas poderá acontecer”, considerou Daniel Costa.
A Eptoliva “tem todas as condições para isso (regime misto)”. “Seria preservar as condições de segurança de alunos, professores e pessoal não docente”, concluiu Daniel Costa.