Os 28 contactos relativos à jovem de Oliveira do Hospital infetada com Covid-19 deram resultado negativo. O Município adiantou no fim de semana o resultado do último teste.
A informação foi avançada pelo Município oliveirense através da sua página de facebook, indicando que “se encontra concluído o estudo epidemiológico realizado pela Autoridade de Saúde local, no âmbito do caso positivo de Covid-19 registado no dia 7 de setembro”.
O Município oliveirense, presidido por José Carlos Alexandrino avança que “continua, neste momento com apenas um caso ativo de Covid-19”. “Os testes realizados às 28 pessoas que se encontravam em vigilância ativa deram negativo”, lê-se na publicação.
O Município apela a cada um para que “redobre os cuidados” e “respeite as medidas de prevenção da COVID-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico”. “Cuide de si, cuide de todos”, conclui na publicação.
No boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral de Saúde, o concelho de Oliveira do Hospital surge com um total de 31 casos associados desde o início da pandemia. Recorde-se que em declarações à Rádio Boa Nova na semana passada, o presidente do Município de Oliveira do Hospital atribui ao concelho de Tábua o caso do homem infetado com residência na Bobadela, mas que habita naquele concelho.