“Verão Mais Feliz” é o nome do projeto que, desde o dia 29 de junho, está a proporcionar “tempo de qualidade” aos alunos que retomaram aos espaços ATL…
… da responsabilidade do Município de Oliveira do Hospital e Juntas de Freguesia.
O projeto foi ontem apresentado pela vereadora da Educação, Graça Silva, que ao fazer um balanço positivo da reabertura dos espaços da Componente de Apoio à Família (CAF), também designados por ATL, informou da preocupação do Município em “reforçar o acompanhamento aos alunos, através da equipa multidisciplinar “Escola Mais Feliz” proporcionando atividades diversificadas”.
“Entendemos que era necessário a equipa multidisciplinar da “Escola Mais Feliz” ajudar nesta chegada dos alunos a estes espaços, tendo em atenção o cumprimento das regras da Direção Geral de Saúde e oferecer às crianças aquilo que não puderam ter”, afirmou, ontem, Graça Silva na reunião pública do executivo. A vereadora da Educação referiu ainda que o objetivo é “ajudar as crianças a passar o seu tempo, tempo de qualidade”.
Na dinamização deste projeto que foi designado por “Verão Mais Feliz”, Graça Silva agradece às Juntas de Freguesia de Lourosa, Nogueira do Cravo e Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços que estão com as valências em funcionamento, assim como à equipa da Câmara Municipal que está a assegurar a CAF. Um agradecimento que é extensível à equipa do projeto “Escola + Feliz”, à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, já que “este foi um trabalho articulado”.
As Bibliotecas Municipais do concelho também estão envolvidas no “Verão Mais Feliz” com a dinamização de várias atividades de promoção da animação e da leitura. A prática do exercício físico, desenho, pintura e até a divulgação dos “Verbos dos Arguinas” junto dos mais novos, são algumas das atividades que têm vindo a ser dinamizadas pela equipa do “Verão Mais Feliz”.
Graça Silva garantiu que estão a ser cumpridas todas as regras de segurança definidas pela Direção Geral de Saúde no que respeita à pandemia Covid-19.
Foto: Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital