A Câmara Municipal de Carregal do Sal anunciou na noite desta quarta-feira, 1 de abril, o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus.
Num comunicado publicado no site da autarquia e partilhado nas redes sociais, assinado pelo presidente da autarquia, Rogério Abrantes, o município assinala que o infetado é “atural e residente em Cabanas de Viriato que trabalha no vizinho concelho de Nelas, onde se suspeita ser oriundo o contágio”. Pode ler-se ainda na nota oficial que “de fonte fidedigna podemos afirmar que não houve qualquer contacto direto entre essa pessoa e o Jardim de Infância de Cabanas de Viriato”, procurando, desta forma, “acalmar a comunidade escolar de Cabanas de Viriato”.
Paulo Catalino, diretor do Centro de Saúde de Carregal do Sal, refere que “à partida, pelas relações de proximidade poderiam estar relacionados com um contacto com alguém já infetado do concelho de Nelas. O clínico diz que o concelho tem feito um esforço redobrado para que se evitem os contactos que levem a mais casos positivos. “O que mais importa fazer é que a pessoa infetada fique em isolamento, assim como os mais chegados à família, de forma a que este seja um caso isolado e não transborde para mais nenhum outro munícipe. Há esforço de todas as entidades para termos bons resultados”, assegura Paulo Catalino.