O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, lamentou hoje o falecimento de João Ataíde, …
… seu “grande amigo”. “Para mim foi uma notícia terrível”, afirmou em direto para a Rádio Boa Nova.
Esta manhã, José Carlos Alexandrino, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, cargo anteriormente ocupado por João Ataíde, mostrou-se esta manhã muito consternado pela morte de João Ataíde, pessoa com quem teve oportunidade de trabalhar (Alexandrino foi vice-presidente da CIM na presidência de João Ataíde). Disse que ainda ontem lhe ligou a propósito da temática da Eutanásia, em cuja discussão João Ataíde participou no Parlamento, enquanto deputado pelo PS.
“Ninguém esperava isto”, comentou o autarca oliveirense, que recorda João Ataíde como “um homem de muito valor, mas sobretudo um homem bom”. “Perco um grande amigo, uma pessoa extraordinária. A região perde um homem que lutava por ela como ninguém”, referiu José Carlos Alexandrino.
“É uma dor enorme, assim como é para sua família, da maneira brusca como foi”, disse ainda o autarca oliveirense e presidente da CIM da Região de Coimbra. Concluiu referindo que João Ataíde “era um homem extraordinário e a região perde um homem extraordinário”.